Desde o início deste mês, a cidade de Leiria conta com mais 412 lugares de estacionamento abrangidos pela app Via Verde Estacionar. Somando aos 140 da Saba, passa a ser possível fazer o pagamento do estacionamento de rua através da aplicação em 552 lugares no município.

Desta forma, ao utilizar a aplicação, o pagamento do espaço público para estacionamento automóvel em zonas mais movimentadas da cidade passa a ser feito de forma “cómoda, simples e segura”, dispensando moedas e talões e evitando que o utilizador tenha de ter contacto com as máquinas de pagamento, refere a autarquia.

O serviço está disponível nas zonas de estacionamento de duração limitada, a Zona A, que inclui a av. Marquês de Pombal, a rua Sá de Miranda, o largo do Tribunal, a rua Dr. José Henriques Vareda e a rua João Cabral, e a Zona C, da qual fazem parte a av. Heróis de Angola, a rua de S. Francisco, a rua Américo Cortez Pinto, a travessa Wenceslau de Morais, o largo Comendador José Lúcio da Silva, a rua D. Maria Graça Lúcio da Silva, a rua Wenceslau de Morais e a travessa Dr. Américo Cortez Pinto.

A ferramenta, que não obriga ao uso do identificador da Via Verde, permite pagar apenas o tempo utilizado para estacionamento, podendo este ser antecipado ou prolongado de forma remota, através da aplicação no smartphone.

A expansão da oferta do serviço em Leiria foi coordenada entre o município e a Via Verde e faz parte de uma estratégia de cooperação que a empresa está a implementar com os diferentes operadores de mobilidade e estacionamento nos municípios nacionais. Para além de Leiria, a aplicação de pagamento do estacionamento da Via Verde está disponível em mais 28 municípios, entre eles Lisboa, Loures, Almada, Lagos e Loulé.