A aplicação móvel Via Verde Estacionar está a aumentar a sua cobertura e já se encontra disponível em mais de dez cidades e localidades. Agora, a expansão acontece em Loures e Almada e o objectivo passa por chegar a Lisboa até ao final do ano.
Permite pagar o estacionamento à distância, sem, para isso, requerer moedas, pré-carregamentos ou mesmo o próprio identificador da Via Verde. Possibilita o estacionamento de várias viaturas em simultâneo, oferece notificações ao utilizador sobre o tempo restante no estacionamento e permite, adicionalmente, prolongar o tempo pago sem necessidade de deslocação física. Quando chega a altura de regressar ao veículo estacionado, a app guarda a localização do automóvel e indica o caminho de regresso mais rápido.
Na área metropolitana de Lisboa, a aplicação móvel encontra-se disponível na Amadora, em Cascais, Oeiras e passa, agora, a funcionar também em Loures e Almada. Já a expansão para o município de Lisboa está na mira da empresa nacional e deverá, segundo Pedro Mourisca, director executivo da Via Verde, acontecer “até ao final do ano”.
A app do serviço de pagamento electrónico de portagens e de outros serviços conta já com mais de 200 mil downloads e encontra-se em mais de dez cidades e localidades nacionais, entre as quais estão Bragança, Figueira da Foz, Portimão, Porto, Tavira e Vila Real.
A Via Verde Estacionar está disponível para dispositivos Android e iOS e para a utilizar, basta activar o GPS num dispositivo móvel com a app instalada ou indicar manualmente a localização do veículo.