Fiscalizar ocorrências e contra-ordenações gerais, rodoviárias e ambientais é agora mais fácil na cidade do Porto. A aplicação móvel gIC Mobile permite desmaterializar a fiscalização e simplificar a consulta de processos. A apresentação aconteceu durante o 3º Fórum de Contra-ordenações e Fiscalização, organizado pela tecnológica portuguesa Sysnovare.

A app, lançada no passado dia 9 de Maio, permite que a partir de dispositivos móveis se registem e consultem autos e participações de contra-ordenações de vários tipos e em qualquer lugar.

O gIC Mobile funciona em integração com a gIC Suite, uma plataforma que permite gerir num único sistema de informação, e de modo integrado, contra-ordenações e é utilizada por várias autarquias portuguesas e por vários organismos da administração central do país. A solução, desenvolvida pela Sysnovare, trata o processo desde a fase inicial de verificação e registo de infracções até à arquivação, garantindo o cumprimento de todos os regulamentos e prazos legais.

A app encontra-se disponível para todos os utilizadores da plataforma gIC Suite. A Sysnovare é uma empresa tecnológica portuguesa surgida em 2009, criada através do apoio da Universidade do Porto ao empreendedorismo dos seus investigadores, e com o objectivo de desenvolver aplicações que simplifiquem o dia-a-dia de instituições, pessoas e empresas.