É já na próxima quinta-feira, 15 de Dezembro, que os agentes nacionais da gestão de resíduos têm encontro marcado em Lisboa. O Auditório do Metro do Alto dos Moinhos é o palco escolhido para o XII Encontro Nacional do sector, organizado pela APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais em parceria com a ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos e com a Universidade Lusófona.

De olhos postos na recuperação e na resiliência, que servirão de mote principal ao encontro, o programa vai incluir debates sobre a sustentabilidade técnica e financeira dos biorresíduos e sobre o novo ciclo de apoios comunitários, Portugal 2030, e os programas operacionais regionais para a valorização de resíduos urbanos. A promoção de comportamentos sustentáveis no sector, focando o contributo da ciência comportamental, e as tendências trazidas pela digitalização fazem também parte da agenda, que conta ainda com um painel dedicado aos resíduos não urbanos.

Ao debate que decorrerá ao longo do dia, junta-se um espaço de exposição, no qual estarão presentes as entidades Sopinal, Metaliax, Ecodeal, Ubiwhere, Egeo e Waste to Me. Além disso, e à semelhança de edições anteriores, também neste encontro será feita uma recolha solidária, desta vez, a favor do centro de acolhimento temporário para crianças em perigo Casa das Cores.

A inscrição no XII Encontro Nacional de Gestão de Resíduo varia entre os 20 euros para estudantes e desempregados e os 200 para não associados, havendo ainda a modalidade premium, no valor de 600 euros.

 

A revista Smart Cities é media partner deste evento.