Atenção, participantes do Web Summit! A Siemens está presente neste evento internacional, que decorre até dia 10 em Lisboa, e está à procura de ideias e talentos nacionais. No bolso, tem mil milhões de euros para investir, a nível mundial, nos próximos cinco anos.
O investimento será feito através da next47, uma unidade de negócio independente criada pela Siemens e que visa estimular ideias disruptivas e acelerar novas tecnologias, através do trabalho em parceria com colaboradores/empreendedores da Siemens, start-ups externas e empresas já estabelecidas. Os mil milhões de euros vão ser usados para fundar e apoiar start-ups nas áreas da electrificação distribuída, inteligência artificial, connected (e)mobility, block chain applications, máquinas autónomas e eAircraft.
À frente da next47 está Lak Ananth, que assumiu esta liderança no início deste mês, depois de estar na Hewlett Packard Pathfinder.
A multinacional alemã está empenhada em seguir em frente com uma estratégia para as áreas de inovação e start-ups, empresas “importantes para a Siemens como visão de futuro, como forma de aceder a tecnologias inovadoras e testar ideias para novos negócios fora da organização da empresa”.
Nos últimos 20 anos, a Siemens foi responsável pela fundação de uma dúzia de novas empresas e já investiu mais de 800 milhões de euros em cerca de 180 start-ups. Todos os anos, está em contacto com mais de dois mil jovens empresas, lançando 20 novas parcerias em todo o mundo.