O encontro bianual de soluções energéticas e ambientais para as cidades, territórios e indústrias Pollutec anunciou o adiamento da edição deste ano. Inicialmente calendarizado entre os dias 1 e 4 de Dezembro, o Pollutec, com lugar na cidade francesa de Lyon, vai agora realizar-se entre os dias 5 e 8 de Outubro de 2021. A organização garante, contudo, a realização de um evento digital nas datas originais.
Com a “incerteza” a marcar a possibilidade da presença de visitantes no recinto da Eurexpo – o centro de convenções e exposições de Lyon -, a organização do evento decidiu adiar o encontro para o próximo ano. A edição agora adiada devido ao novo coronavírus (covid-19) pretendia “colocar as questões ambientais no centro da recuperação económica”, procurando fazer face aos desafios colocados pela actual situação de pandemia.
A actual evolução da pandemia, com o número de contágios a aumentar em vários países europeus, levou a uma situação de “incerteza na presença dos visitantes” e trouxe “fortes impactos ao mercado ambiental”, razões que levaram ao reagendamento do Pollutec para o próximo ano. Ao adiar o encontro, o objectivo da organização é o de “preservar a audiência global e garantir aos seus clientes uma maior taxa de retorno”.
O adiamento anunciado na passada semana vem acompanhado do anúncio da realização de um evento digital para as datas originais da edição deste ano do Pollutec. Assim, entre os dias 1 e 4 de Dezembro terá lugar um evento on-line associado ao Pollutec, contemplando a realização de webinars e reuniões de negócio.
O encontro internacional, que serve de plataforma para a apresentação de soluções inovadoras nos campos da acção ambiental e energia destinadas a cidades, territórios e indústrias, contou, na sua edição de 2018, com a realização de mais de 400 conferências e com a presença de 70 mil profissionais de 128 países e 2200 expositores.