Lançada pela câmara municipal e disponibilizada em dispositivos Android e iOS, a aplicação móvel Descubra Almada pretende ajudar na promoção do turismo no concelho, “contornando a recente crise gerada pela pandemia mundial” do novo coronavírus (Covid-19).

Apresentando-se como o 4º concelho com mais dormidas registadas na Área Metropolitana de Lisboa (AML), com “cerca de 440 mil dormidas” anuais, a estratégia da autarquia de Almada tem no turismo “uma das grandes apostas”. Assim, e pretendendo “contornar” a crise económica associada ao actual cenário de pandemia, o município de Almada decidiu lançar, no passado dia 27 – Dia Mundial do Turismo -, uma app que se propõe a “ampliar a experiência” daqueles que visitam a cidade.

Em nota de imprensa, o concelho revela que a visão de Almada para o sector do turismo passa por conquistar, nos próximos anos, “mais turistas, mais dormidas e maior impacto na economia local”, procurando pôr um fim à “forte quebra nas receitas turísticas”.

Gratuitamente disponibilizada para dispositivos móveis com sistemas operativos Android e iOS , a aplicação Descubra Almada disponibiliza informação sobre pontos de interesse e lugares a descobrir no concelho, tornando mais acessível a consulta da agenda cultural local e fornecendo, aos utilizadores, sugestões de actividades, tais como “locais onde dormir ou comer” e percursos pedonais.

 

Fotografia: ©Município de Almada