Entidades do sector da Economia Social juntaram-se para criar a Geofundos, uma plataforma on-line que pretende reunir, num só local, as oportunidades de financiamento existentes para o sector. A ferramenta é apresentada hoje, em Lisboa, e conta já com 500 mil milhões de euros identificados para apoiar iniciativas sociais.
A plataforma identifica oportunidades de financiamento nacionais, mas também internacionais, e permite que os interessados possam personalizar a sua pesquisa, adequando-a às suas características.
Para este arranque, os 500 mil milhões identificados dizem respeito a 120 oportunidades de financiamento, 40% nacionais, 60% internacionais.
Para além de apresentar as possibilidades para conseguir financiamento, a Geofundos beneficia ainda do apoio de várias entidades do sector da Economia Social. Associação Mutualista – Montepio Geral, Call to Action – Consultoria em Fundraising, CASES, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação EDP, Fundação PT, IES-Social Business School, Stone Soup Consulting e TESE – Associação para o Desenvolvimento são alguns dos nomes que se juntaram à iniciativa e que vão disponibilizar o seu conhecimento e experiência nesta matéria.