Chama-se Águeda Cityfy e é a mais recente novidade deste município. Lançada na última sexta-feira, esta nova aplicação móvel vai disponibilizar informação e promover o concelho, dando a oportunidade aos utilizadores – munícipes e não só – de interagir com gestão da cidade.
Notícias, eventos, promoção turística, cultural e desportiva sobre o município são algumas das informações que vão estar disponíveis na aplicação móvel. Através de um conjunto de funcionalidades, a autarquia pretende que esta seja uma ferramenta bilateral, ou seja, que permita não só comunicar com os munícipes, mas também receber o seu feedback. Com vista a melhorar o desempenho das funcionalidades da aplicação, o município apela aos utilizadores que contribuam com sugestões, recomendações e reclamações, directamente na app ou contactando directamente a autarquia.
Para além de juntar numa só todas as aplicações já disponibilizadas pela câmara municipal de Águeda, a Cityfy inclui, entre as várias opções, funcionalidades para o Orçamento Participativo de Águeda e para os webservices, permitindo aos munícipes a apresentação dos seus requerimentos e propostas, assim como o acompanhamento destes processos.
“As apps são uma solução de futuro, porque cada vez mais os eleitos e eleitores vão comunicar com recurso as dispositivos electrónicos, com o objectivo de resolver problemas do seu dia-a-dia, pelo que Águeda, ao assumir-se como uma ‘Human Smart City’, teria de inovar na forma de se relacionar com o cidadão”, afirma o presidente da câmara municipal de Águeda, Gil Nadais.
A aplicação Águeda Cityfy pode ser descarregada gratuitamente na Google Play e App Store.