A PreZero concluiu com sucesso a aquisição da atividade de tratamento e reciclagem de resíduos da Cespa S. A. (anteriormente Ferrovial Servicios Medioambiente) em Espanha e Portugal. De acordo com o procedimento de controlo de concentração entre empresas, e após aprovação da Comissão Europeia, foram oficialmente incorporados cerca de 16.000 colaboradores em aproximadamente 140 instalações.
“Enquanto divisão ambiental do Grupo Schwarz, procuramos uma posição de destaque, como principal impulsionador da economia circular na Europa. Com a aquisição efetuada em Espanha e Portugal, prosseguimos com sucesso esta trajetória e desejamos contribuir para fechar, no futuro, mais círculos de reciclagem com soluções inovadoras» explica Thomas Kyriakis, CEO da PreZero.
A Cespa recicla anualmente cerca de oito milhões de toneladas de materiais recicláveis para clientes públicos e privados e é líder na reciclagem de biorresíduos, plásticos e compostos. Também investe em projetos pioneiros na área da robótica, da inteligência artificial e da análise de dados. Além disso, a empresa explora a única instalação em Espanha que produz biogás a partir de resíduos orgânicos.
Com esta aquisição, a PreZero tem uma presença ativa na Península Ibérica, pela primeira vez. “A Cespa enquadra-se perfeitamente na nossa carteira atual. Estamos especialmente entusiasmados por contar com a experiência valiosa, o espírito inovador dos novos colaboradores, com quem desejamos alcançar conjuntamente a visão de um ambiente limpo e habitável, afirma Gerald Weiss, COO da PreZero International.
A PreZero emprega, agora, cerca de 30.000 colaboradores, num total de 430 instalações, situadas na Alemanha, Polónia, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Suécia, Áustria, Itália, Espanha, Portugal e EUA.
O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.