A transição energética e a sustentabilidade são os grandes temas da próxima edição da Conferência Anual da Associação Portuguesa de Economia da Energia – APEEN 2021. Com data marcada para os dias 20 e 21 de Janeiro, o evento virtual vai juntar, no debate, cientistas, investigadores e inovadores empresariais de renome internacional.
No âmbito dos temas centrais, o encontro será palco para a discussão sobre como as alterações climáticas e a preocupação com a sustentabilidade estão a desafiar os sistemas energéticos. Mas não só: energias renováveis, armazenamento energético, segurança e eficiência energéticas, edifícios e comunidades eficientes, assim como políticas públicas para a sustentabilidade e transição energética ou uso de inteligência artificial e big data no sector são algumas das áreas que vão estar em foco.
Durante os dois dias, especialistas internacionais vão apresentar ideias inovadoras, assim como mostrar resultados das investigações em curso. Entre os nomes confirmados para este programa está o de John Drexhage, consultor na área das alterações climáticas e desenvolvimento sustentável.
A APEEN 2021 é a quinta edição desta conferência anual. O evento é organizado pelo CENSE – Centre for Environmental and Sustainability Research da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, contando com os patrocínios da EDP, da GALP e do jornal Público, e com o apoio da ADENE – Agência para a Energia, da APREN – Associação de Energias Renováveis, do BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, e das revistas de especialidade Indústria e Ambiente, Edifícios e Energia e Smart Cities.
O programa completo e formulário de registo estão disponíveis aqui.