A Ubiwhere transmitiu em direto para todo o mundo o webinar “The City Nervous System – Live Studio Hour”, a partir da Universidade de Aveiro. Durante a emissão, o principal destaque foi enaltecer o papel da tecnologia e da conectividade para a geração de inteligência em smart cities.
O evento online ocorreu pelas 16h00 no dia 18 de maio, em formato de Live Studio, e teve lugar no Connected Intelligence Open Lab, by Ubiwhere, um novo espaço de experimentação situado no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da Universidade de Aveiro.
Durante toda a transmissão e em cada sessão temática foram apresentadas respostas às perguntas que serviram de mote para a produção deste webinar:
Que tipo de cidades temos hoje e que cidades vamos ter amanhã? Como pode a tecnologia acelerar a geração de inteligência e conhecimento nas cidades? Cidades mais inteligentes são cidades onde se vive melhor?
Através da participação de profissionais da Ubiwhere que são entendidos nesta área tecnológica, foi possível divulgar soluções inovadoras de inteligência urbana que podem tornar a vida dos cidadãos mais segura e sustentável.
Para além disso, o webinar “The City Nervous System – Live Studio Hour” compreendeu sessões dedicadas à promoção das valências do DETI, da cultura empresarial e interna da Ubiwhere, bem como à divulgação de projetos de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, como o Urbense, o CityCatalyst (cofinanciados pelo COMPETE 2020) e FiQare (confianciado pelo CENTRO 2020).
Nesta primeira atividade pública do Connected Intelligence Open Lab, by Ubiwhere, foram debatidas e antecipadas as principais características das Cidades do Futuro, que tiram partido da Ciência dos Dados, do investimento em rede 5G e do conceito de Smart City, tendo por base as conclusões do investimento em I&D que a Ubiwhere tem vindo a alavancado nesta área.
Caso esteja interessado em saber mais sobre o papel da tecnologia, poderá assistir ao nosso evento aqui.
O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.