A Ubiwhere está a organizar o Seminário “Ubiwhere Summer Session – Welcoming Summer with New Tendencies in TELCO”, um evento on-line que procura promover vários temas e diferentes discussões na área das Telecomunicações. Esta iniciativa ocorrerá no dia 28 de Junho, das 9.30 às 13 horas.
O objetivo deste evento é aprofundar vários temas associados à tecnologia e simultaneamente comunicar, difundir e explorar os resultados dos diferentes projetos TELCO em que a Ubiwhere está envolvida.
Este seminário será constituído por dois painéis, cada um composto por três sessões. Para cada sessão, haverá um orador principal que apresentará o tema, seguido de uma apresentação por um dos gestores de projetos da Ubiwhere. O evento será conduzido em inglês.
Os dois painéis em agenda mostram as principais áreas de intervenção dos projectos de I&I da Ubiwhere – Investigação e Desenvolvimento e Indústria e Negócios, centrando-se nas diversas ofertas e soluções da empresa. As sessões incluem um conjunto de personalidades proeminentes da área das Telecomunicações, cuja perícia e competência na área provou ser essencial para a evolução do setor. Estes serão os principais tópicos das sessões:
- Vulnerable Road Users protection with edge analytics;
- 5G Communication Systems and the Economic efficiency of the energy sector;
- Protecting sensitive data at the edge;
- Decentralised marketplace for 5G connectivity;
- 5G and Emergency Communication;
- Revolution of the Energy Vertical Industry with 5G Connectivity.
Durante este seminário algumas soluções e projetos da Ubiwhere serão destacados, tais como: SNOB-5G, Smart5Grid (projeto português), FogProtect, 5GaaS, Affordable5G e Smart5Grid (projeto internacional).

Está curioso/a para conhecer todos estes projetos e conhecer mais sobre o mundo das Telecomunicações? Faça a sua inscrição gratuitamente aqui.
O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.