Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projectos de uso misto, acaba de reforçar o eixo de mobilidade suave no Centro Comercial Alegro Montijo, tornando este centro comercial no primeiro em Portugal com cacifos para bicicletas – BikePod.

Depois da instalação de ciclovias com ligação à cidade, o Centro Comercial Alegro Montijo conta agora com dez cacifos para bicicletas, num projecto que sublinha a criação de impacto positivo para a comunidade através da promoção de hábitos de vida mais saudáveis e amigos do ambiente. A Nhood Portugal pretende desenvolver os activos que gere à luz desta missão de criação de impacto positivo e transformação das cidades, e perspectiva, até ao final do ano, implementar este conceito de BikePod noutros espaços que integram o seu portefólio.

O BikePod é um serviço de cacifos para bicicletas, instalados na zona de estacionamento do Centro Comercial Alegro Montijo, junto à entrada principal, para guardar as bicicletas de forma totalmente gratuita e ainda mais segura, durante o período em que os clientes se encontram no espaço. Para usufruir deste serviço é apenas necessário instalar a aplicação Movatic, disponível para smartphones AndroidiOS, seleccionar a opção Alegro Montijo BikePod e estacionar a bicicleta num dos cacifos livres. Para retirar a bicicleta do cacifo, basta apenas entrar na aplicação e retirar a bicicleta.

Pedro Vasconcellos, gestor de Impacto Positivo da Nhood Portugal, refere que “esta instalação dos cacifos para bicicletas faz todo o sentido pois, por um lado, é um complemento à ciclovia já existente, que liga a cidade do Montijo ao Centro Comercial Alegro Montijo, instalada em 2019 em parceria com a Câmara Municipal do Montijo; e, por outro lado, está totalmente alinhada com a nossa estratégia para reduzir a pegada de carbono no retalho comercial através da promoção de uma mobilidade suave para quem se desloca aos activos que gerimos. São cada vez mais as pessoas a optar por soluções de mobilidade suave e esta nova oferta traduz o trabalho contínuo da Nhood em potenciar soluções de new living mood nos activos que gerimos e que aportem valor ao dia-a-dia das comunidades onde estes se inserem. No total, são dez cacifos para bicicletas que podem ser utilizados, de forma totalmente gratuita, até um máximo de 12 horas seguidas por todos os clientes e colaboradores deste centro comercial”.

A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projectos de uso misto com foco no triplo impacto positivo, tem como propósito criar, revitalizar e transformar activos imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida, sob o conceito da cidade dos 15 minutos. Na sua estratégia a cinco anos para Portugal, a Nhood tem previstos projectos em mais de 15 localizações de Norte a Sul, com um plano de gestão de investimento dos seus clientes de mais de 500 milhões de euros divididos em diferentes áreas, como retalho comercial, escritórios, residencial, entre outros.

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.