A MatosinhosHabit distribuiu Ecobags aos habitantes de vários conjuntos habitacionais do concelho. O objetivo da campanha passou por incentivar a população à reciclagem dos resíduos, em parceria com a Lipor e a Câmara Municipal de Matosinhos.

Em plena quadra festiva, e com o intuito de sensibilizar a população para um Natal mais sustentável e para uma correta separação de resíduos urbanos, a MatosinhosHabit realizou mais uma distribuição de Ecobags junto de mais de 170 famílias de Matosinhos.

A iniciativa contemplou os conjuntos habitacionais da Fundação Salazar (48 habitações), de Custóias FH (56 habitações) e Cooperativa Moradias de Custóias (60 habitações), e teve como objetivo chamar a atenção da comunidade local para as preocupações ambientais e a importância da reciclagem, numa altura de celebrações, na qual se regista habitualmente muito desperdício proveniente de embalagens, garrafas e papel.

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, realça: «É cada vez mais importante sensibilizar os munícipes para reduzir, reutilizar e reciclar, principalmente quando estamos num período propício a excessos e consequentemente a desperdícios. Foi neste sentido que promovemos uma nova distribuição de Ecobags para incentivar e alertar para os benefícios da prática da reciclagem. Só assim conseguiremos um município ”mais verde” e mais saudável onde todos possamos viver em equilíbrio.»

Esta disponibilização dos Ecobags teve lugar após a instalação de ilhas de ecopontos para a separação de resíduos nos referidos conjuntos habitacionais, estando também a decorrer uma nova colocação de equipamentos noutros blocos habitacionais.

A MatosinhosHabit alicerça a sua ação no direito à habitação, onde se encaixa a reabilitação urbana, além de providenciar residência digna para a população do concelho. Tem ainda sob sua responsabilidade projetos de desenvolvimento e integração social e de melhoria contínua da qualidade de vida da população, para além da gestão do edificado municipal.

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.