A segunda edição dos Prémios DHL Green & Digital Innovation vai distinguir aqueles que estão a investir na modernização do setor da logística. Empresas podem apresentar candidatura até 5 de novembro.

A segunda edição dos Prémios DHL Green & Digital Innovation convida as empresas a apresentarem soluções innovadoras e sustentáveis na área da logística. A DHL Supply Chain Iberia, subsidiária da empresa de logística líder mundial DHL, vai distinguir as propostas que mais se adequam à logística 4.0 e as empresas portuguesas, com presença em Espanha, também são convidadas a participar.

O objetivo dos II Prémios DHL Green & Digital Innovation é reconhecer os serviços, produtos e projetos de inovação que apostem na sustentabilidade do setor da logística, a sua robotização através da digitalização e que tenham uma aplicação prática e direta nos operadores logísticos ou empresas que gerem internamente as atividades de armazenamento, transporte e distribuição em Espanha.

As empresas que se poderão candidatar até 5 de novembro poderão fazê-lo em duas categorias: sustentabilidade e inovação. Na primeira categoria a DHL procura propostas que, por exemplo, contribuam para a redução das emissões de CO2 ou que permitam poupanças em termos de consumo de combustível. Na categoria de inovação, o objetivo é premiar empresas que invistam em soluções que promovam a modernização da logística, com propostas de inteligência artificial, blockchain, Internet das Coisas, robots colaborativos, etc.

Os prémios visam distinguir e divulgar projetos e soluções inovadores no sector da logística que tiveram o maior impacto na cadeia de abastecimento e ainda não receberam qualquer benefício económico.

O concurso está aberto a empresas ou instituições de qualquer nacionalidade com operações ou presença em Espanha, seja através de subsidiárias ou representantes de vendas. Não há limite para o número de projetos apresentados pela mesma empresa ou instituição, embora a participação seja restrita a apenas uma das duas categorias.

A participação limita-se a soluções, serviços ou produtos que passaram na fase de definição e teste e estão prontos para serem implementados e/ou comercializados no mercado espanhol ou já foram lançados.

Os vencedores serão conhecidos, em Madrid, num evento que ocorre a 26 de novembro.

Mais informações sobre o prémio aqui.

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão.

A DHL é a marca líder mundial no setor da logística e transporte. A empresa oferece uma carteira de serviços logísticos abrangentes que vão desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, passando pelo transporte expresso internacional, pelo transporte por via rodoviária, aérea ou marítima, passando pela gestão de toda a cadeia de abastecimento. A empresa conta com mais de 325.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, ligando pessoas e empresas de forma segura e confiável, permitindo o comércio mundial. Com soluções especializadas para mercados em crescimento e para sectores como o comércio eletrónico, tecnologia, ciência, saúde, energia, automóvel e de retalho, com um compromisso demonstrado com a responsabilidade corporativa e uma forte presença em mercados emergentes, a DHL está posicionada de forma decisiva como “A empresa de logística para o mundo”.  A DHL é parte do grupo Deutsche Post DHL. Em 2016, o grupo gerou receitas acima dos 57 mil milhões de euros. Mais informação em: www.dpdhl.com.