Todos os anos são despejados no oceano milhares de toneladas de lixo. Qual é o impacto que esse desperdício tem realmente no planeta? Que ações podem os municípios, as ONGs, as empresas e os indivíduos tomar para inverter essa situação? Recolher o lixo que fica na areia serve para alguma coisa?

O webinar Ambiente Cascais Live, que acontece no próximo dia de 17 de junho, às 17h00, vai responder a estas e outras questões tendo como foco o concelho de Cascais e o concelho de Tavira. No webinar Lixo Marinho: da Preservação à Ação as ações de limpeza do fundo marinho que ocorrem na Costa Portuguesa estão em destaque. Este webinar é realizado em parceria com o projeto Alimar e conta com a presença de Licínia Gouveia do Centro de Ciência Viva de Tavira, de Rita Sá da World Wide Fund for Nature e de Sara Faria da Cascais Ambiente que apresentará ações desta instituição levadas a cabo na limpeza do fundo marinho, com parceiros locais.

Os webinars Ambiente Cascais Live são reuniões são abertas ao público ao qual se pede uma participação ativa. É necessária inscrição no link para assistir através do Zoom para poder participar em pleno. Os webinars Ambiente Cascais Live serão também transmitidos na página de Facebook Ambiente Cascais.

Programa

  1. jun. 2021 às 17h00

Ambiente Cascais Live: Lixo Marinho, da Preservação à Ação

Inscrição em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_YAIt2HwASiaEQTVPWmEHQQ

Próximo Cascais Ambiente Live:

  1. jun. 2021 às 17h00

Renaturalizar Portugal: Cascais e Coa, duas propostas para a conservação da Natureza, uma conversa que tem como objetivo demonstrar a complementaridade entre o litoral e o interior e as diferentes formas de estimular o aumento da biodiversidade no País. Em foco estarão o Plano Paisagem de Cascais e o Rewilding Portugal no Grande Vale do Côa, num encontro que contará também com Humberto Rosa do Capital Natural da União Europeia.

Inscrição em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_fsQd7ePSSMiE5Va2z6HI6w

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.