A Tetra Pak, empresa líder mundial em soluções de processo e embalagem alimentar, criou a exposição “Boa Embalagem, Boa Vida”, um programa educativo para toda a família que irá percorrer Centros Comerciais de norte a sul do país. Colher frutos, ordenhar uma vaca, reciclar e plantar árvores são algumas das atividades da exposição, que pretende consciencializar os mais pequenos para a importância de uma vida saudável e do respeito pelo meio ambiente.

A exposição irá promover a interatividade com as crianças e famílias que visitarem o espaço, proporcionando um contacto próximo da realidade de quatro momentos distintos da cadeia de produção: a Quinta, o Supermercado, o Ecoponto, e a Cidade.

A viagem começa na Quinta, onde os participantes irão descobrir a origem dos alimentos, farão a recolha de frutos, dos legumes e até mesmo de leite. Após a colheita, as crianças irão transportar os alimentos até ao Supermercado e recolher uma embalagem para reciclar no Ecoponto amarelo. Por fim, ao chegarem à Cidade, terão a oportunidade de reciclar materiais e plantar a árvore que conquistaram ao longo da exposição – recompensando e respeitando a natureza por tudo o que nos dá.

Depois do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, onde esteve até 16 de abril, a exposição passará agora pelos seguintes Centros Comerciais: 26 de maio a 4 de junho – RioSul Shopping (Seixal); 21 a 30 de julho – Alameda Shop & Spot (Porto); 15 a 24 de setembro – Alma Shopping (Coimbra).

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade na Tetra Pak Ibéria, explica: “a exposição “Boa Embalagem, Boa Vida” é uma aposta continuada da Tetra Pak, criada e pensada com o propósito de fazer aproximar os mais pequenos de um estilo de vida saudável, importantíssimo para a sua formação enquanto cidadãos. Queremos que eles viajem pelo ciclo da vida das embalagens, desde os produtos que podem conter até à sua reciclagem, que percebam o quanto as embalagens são fundamentais para proteger e distribuir os alimentos. Ao perceberem o papel da embalagem, também irão compreender a importância de reciclá-la no ecoponto amarelo para que ganhe uma nova vida, chamando a atenção para a importância de respeitar o meio ambiente.”

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.