A nuvem de serviços híbrida Indra Flex IT vai oferecer serviços de infra-estrutura cloud em todo o mundo, depois de obter a certificação “IaaS Cisco Powered Cloud Service”. A solução dispõe das vantagens das nuvens públicas e privadas e das infra-estruturas e serviços essenciais para permitir aos clientes cobrir as necessidades de negócio, pagando somente o que é utilizado. Este novo conceito de prestação de serviços outsourcing, em ambientes cloud computing, oferece suporte aos sistemas e recursos compartilhados, até aos serviços de operação e manutenção ou metodologias comuns e normas da cloud.

De acordo com a multinacional espanhola de consultoria e tecnologia de informação, a nuvem, que se baseia na arquitectura do Data Center da Cisco, viabiliza uma redução de custos operacionais, através de um maior rendimento e eficiência, e o fornecimento mais rápido de serviços (relativos a recursos físicos ou virtuais).

O ‘selo’ “Powered Service” integra o programa “Cisco Cloud and Managed Services”, concebido para ajudar parceiros da Cisco a criar, desenvolver e comercializar serviços cloud. Neste caso foi a Indra que beneficiou de apoio através de formação e de ferramentas disponíveis no Cisco Cloud Marketplace. O reconhecimento faz parte de um Memorando de Entendimento, assinado entre a Indra e a Cisco, em 2012, para colaboração no desenvolvimento avançado de serviços e tecnologias de cloud computing.