myAQUA é o nome da nova aplicação móvel da EPAL, entidade responsável pelo abastecimento de água na região de Lisboa. O novo serviço foi lançado na última sexta-feira e vai permitir aos clientes gerirem a sua conta directamente no smartphone.

Gerir os dados de contrato, comunicar regularmente a leitura do contador, receber avisos sobre interrupções no fornecimento de água, comunicar anomalias ou aceder a opções de facturação são acções que passam agora a poder ser feitas com a nova ferramenta.

A aplicação é descarregada de forma gratuita, para já, para sistemas iOS, e muito em breve também para Android.  Após a instalação no smartphone, é apenas necessário proceder ao registo de utilizador.

A apresentação do novo serviço decorreu na última sexta-feira, numa cerimónia simbólica, na qual a EPAL premiou o 2014º cliente aderente ao serviço waterbeep – um sistema de controlo de consumos de água. O prémio consistiu numa anuidade gratuita deste serviço.

Para a EPAL, a myAQUA vai ao encontro do que é a tendência actual da empresa de comunicação directa com os seus clientes.

Veja como funciona aqui.