A ADENE - Agência para a Energia vai lançar esta terça-feira os prémios AQUA+, numa sessão on-line de participação livre que marca, igualmente, a abertura do período de candidaturas. Estes prémios vão premiar soluções tecnológicas inteligentes de monitorização e controlo do uso da água.

Com o objectivo de integrar as soluções tecnológicas seleccionadas na rede do sistema de classificação do desempenho hídrico dos edifícios AQUA+, os prémios com o mesmo nome resultam da colaboração entre ADENE - Agência para a Energia e Planetiers, o evento internacional de inovação sustentável que terá lugar em Lisboa, durante o mês de Outubro.

Estes galardões vão ser atribuídos às “melhores soluções tecnológicas completas de monitorização e controlo inteligentes da água em diferentes aplicações, em particular aquelas que contribuam para uma melhor classificação hídrica AQUA+ nas diferentes tipologias de edifícios e usos”, lê-se em nota de imprensa enviada pela ADENE.

Para marcar o lançamento dos prémios e a abertura do prazo para o envio de candidaturas de soluções de eficiência hídrica, a organização realiza, esta terça-feira, uma sessão on-line que procurará esclarecer “o que precisa para se candidatar e ganhar os prémios”. Esta sessão, marcada para as 11 horas, é de participação livre, sendo necessária inscrição.