De 11 a 15 de Julho, o Instituto Pedro Nunes e o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra convidam jovens investigadores, estudantes e empreendedores a encontrar soluções para as cidades de uma perspectiva pouco habitual: olhando o mundo a partir do espaço. O desafio faz parte da 2ª Coimbra Space Summer School e tem como ponto de partida a adaptação de tecnologias espaciais aos usos do dia-a-dia.

Para além das soluções para as cidades inteligentes, os participantes podem também desenvolver ideias de negócio noutras áreas, em particular transportes, turismo e lazer, saúde e bem-estar, agricultura, ambiente, media, etc.

Durante o curso, terão lugar conferências sobre o espaço, observações astronómicas, visitas ao Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra e a exploração de oportunidades de negócio com tecnologia espacial.
Ao fim dos cinco dias, o objectivo será encontrar respostas a questões como “de que forma contribui o espaço para o nosso dia-a-dia? O espaço traz oportunidade científicas e de negócio? Que conhecimento, tecnologias e informação geram as missões do espaço? Podemos criar novos serviços ou produtos para outras áreas, utilizando os recursos do espaço?”.

A participação na 2ª Coimbra Space Summer School é gratuita, com inscrição aqui.