A partir da próxima semana, a capacidade de a inteligência urbana ter um papel chave no combate à pandemia e de ser uma arma efetiva nas várias frentes de batalha vai estar em debate no conjunto de webinars semanais organizado pela NOVA Cidade - Urban Analytics Lab: SMART PORTUGAL Webinars. O primeiro acontece já na próxima quarta-feira, tendo as smart cities e a coesão territorial em contexto de pandemia como destaque.

António Almeida Henriques, presidente da câmara municipal de Viseu e coordenador da Secção de Municípios “Cidades Inteligentes" da Associação Nacional de Municípios Portugueses, vai ser o participante residente destes encontros semanais virtuais, a quem, consoante o tema em debate, juntar-se-ão outros dois convidados. A moderação das sessões vai estar a cargo de Miguel de Castro Neto (coordenador do NOVA Cidade: Urban Analytics Lab e subdiretor da NOVA Information Management School).

A primeira sessão dos SMART PORTUGAL Webinars tem lugar no dia 8 de abril, quarta-feira, e é dedicada ao tema das smart cities e da coesão territorial num contexto de pandemia, tendo como objetivo debater temas como o regime de teletrabalho, o ensino à distância e os serviços remotos, enquanto desafios ou oportunidades para o futuro da inteligência urbana e do reforço da coesão territorial.

Não perca na quarta-feira, dia 8 abril, pelas 17:00, na plataforma Zoom, e com emissão em direto via Facebook, esta iniciativa da NOVA Cidade - Urban Analytics Lab, tendo como media partner a revista Smart Cities.

Acompanhe o evento em: https://www.facebook.com/events/693108577896275/

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.