É já no dia 16 de Abril que a consultora EY realiza mais uma conferência da série Beyond - Cidades do Futuro. Desta vez será o município de Viseu a receber o evento sobre o futuro das cidades, que terá como um dos oradores o secretário de Estado adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro. Plataformas de mobilidade, inteligência urbana, dados e logística urbana serão alguns dos temas em discussão.

A Conferência Cidades do Futuro vai ter lugar no Solar do Vinho do Dão, no próximo dia 16 de Abril, com hora de início marcada para as 9h30 e encerramento agendado para as 13 horas. Segundo nota de imprensa, as apresentações e discussão na agenda vão permitir dar uma visão de “como a estratégia adequada e as melhores soluções de gestão e controlo do território para logística urbana, gestão operacional e mobilidade podem ser utilizadas para capacitar os territórios das ferramentas de gestão [de] que necessitam”.

António Almeida Henriques, presidente da câmara municipal de Viseu e vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), vai falar aos presentes sobre “O papel da ANMP no desenvolvimento das ‘Cidades Inteligentes’”. Artur Alves, da empresa especializada em logística urbana MixMove, vai abordar “O contributo da Logística Urbana para Cidades Verdes”, enquanto que André Dias, do CEiiA, centro de engenharia e desenvolvimento de soluções tecnológica, vai abordar as “Plataformas Integradas de Mobilidade como soluções de Gestão de Tráfego”.

O painel de discussão, sob a temática “O papel das Infra-estruturas e dos Dados no desenvolvimento do território”, vai contar com a participação de representantes da EDP, Altice Labs, Águas de Portugal e IBM. Antes ainda do encerramento do evento, Luís Goes Pinheiro, secretário de Estado adjunto e da modernização administrativa, vai intervir com uma apresentação subordinada ao tema “O papel do Estado na modernização do território”.

O evento insere-se no conjunto de conferências Beyond - Cidades do Futuro, promovidas pela EY, e terá transmissão em directo na página de Facebook da consultora. A agenda completa poder ser consultada aqui.