A aplicação móvel da Via Verde que possibilita pagar o estacionamento automóvel na rua, aumentou a sua área de alcance no Algarve. Depois de entrar em funcionamento em várias localidades algarvias, a app chega agora às cidades de Lagos e Loulé, acrescentando mais dois mil lugares de estacionamento aos mais de 40 mil disponibilizados na aplicação.

Depois de chegar a Tavira, Portimão, Vila Real de Santo António e Monte Gordo, chegou agora a vez de Lagos e Loulé marcarem a expansão da app móvel Via Verde Estacionar. Oficializada no passado dia 22, a chegada da aplicação às duas cidades algarvias significa a disponibilização de mais 2282 lugares de estacionamento de rua, perfazendo perto de 44 mil lugares disponíveis, através da app, em todo o país.

A entrada em operação da Via Verde Estacionar em Lagos e Loulé permite à plataforma de pagamento de estacionamento automóvel chegar a 18 localidades por todo o país, como são o caso de Cascais, Sintra, Almada, Porto, Espinho, Bragança ou Vila Real.

O alargamento da oferta na região do Algarve ficou marcado pela realização de iniciativas de divulgação da aplicação móvel em Lagos e Loulé, entre os dias 22 e 24, promovendo a “experimentação”, conta a Via Verde em nota de imprensa. Nestas duas cidades, o alargamento abrangeu zonas de estacionamento automóvel tarifado nas ruas do centro de Loulé, Quarteira, Vale do Lobo e Vilamoura, assim como “nos locais mais movimentados de Lagos”, como é o caso da Avenida dos Descobrimentos.

A maioria (1905) dos novos lugares de estacionamento adicionados para pagamento na aplicação, situam-se em Loulé, sendo que Lagos totaliza apenas 377 dos mais de dois mil lugares.

O serviço Via Verde Estacionar - disponível para sistemas operativos iOS e Android na forma de aplicação móvel - “não exige o uso do identificador” da empresa e permite pagar “apenas o tempo efectivamente utilizado para estacionamento”. A utilização da app, possibilita ao utilizador “antecipar ou prolongar” o tempo de estacionamento à distância, sem obrigar à deslocação junto do veículo.