Pelo segundo ano consecutivo, a UNA foi distinguida com o Selo da Igualdade Salarial, atribuído pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE). Esta distinção reconhece as boas práticas da UNA na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens por trabalho de igual valor, reafirmando o compromisso da empresa com a equidade e a justiça no ambiente de trabalho.
A distinção abrange tanto a Una Seguros, S.A. como a Una Seguros de Vida, S.A., e vem sublinhar a posição da UNA como uma referência no sector na promoção da diversidade, inclusão e combate a todas as formas de discriminação. De acordo com a Presidente da CITE, esta distinção “reconhece formalmente o compromisso da UNA com a igualdade de género e a eliminação das disparidades salariais.”
“Este reconhecimento reflete o compromisso genuíno da UNA em colocar as pessoas no centro da nossa estratégia. Acreditamos que a igualdade remuneratória e a inclusão são essenciais para criar um ambiente de trabalho onde todos podem prosperar. Continuaremos a trabalhar para sermos um exemplo neste campo” salienta Luís Poças, Diretor Jurídico, de Compliance e de Recursos Humanos da UNA.
A CITE, órgão colegial composto por representantes do Governo, associações sindicais e patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social, avalia e distingue práticas exemplares de igualdade salarial em organizações de diversos sectores, promovendo os valores da equidade no trabalho.
Compromisso com a igualdade
A UNA tem vindo a implementar políticas que reforçam a diversidade, a inclusão e a igualdade, com particular destaque para a paridade salarial e para a erradicação de todas as formas de discriminação. Este reconhecimento é um reflexo do impacto positivo destas iniciativas e do compromisso da companhia em ser um exemplo no sector, promovendo um ambiente de trabalho onde todos os colaboradores tenham iguais oportunidades de desenvolvimento e reconhecimento.
O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.