A Ubiwhere organizou e dinamizou mais uma edição do Digital Nervous System (DNS) Testbed Fórum que contou com a presença de parceiros relevantes da Digital Nervous System Testbed. À semelhança da primeira sessão dinamizada em setembro de 2023, é através do DNS Testbed Fórum, que a Ubiwhere demonstra o seu compromisso com a inovação e a excelência em tecnologia.

Nesta sessão online estiveram presentes parceiros que colaboram com a DNS Testbed by Ubiwhere: o IPN – Instituto Pedro Nunes, a Sanjotec, a Universidade de Aveiro, o Porto de Aveiro e a TICE.PT, entidades que procuram um maior envolvimento neste conceito tecnológico de enorme impacto digital. Para além destas entidades, existem outras como o Município de Guimarães, que também está a par de todo o trabalho e evolução da Digital Nervous System Testbed. Toda a discussão partilhada e gerada entre a Ubiwhere e os parceiros presentes centrou-se em diversos pontos, como a obtenção de aconselhamento, a orientação estratégica, a experiência e a difusão de perspetivas imparciais no sentido de apoiar a tomada de decisões informadas com vista ao cumprimento das ambiciosas metas do projeto. Para além disso, foram apresentados alguns dos produtos-piloto desenvolvidos na primeira Wave da Digital Nervous System Testbed by Ubiwhere, foi discutida a metodologia de desenvolvimento e foram exibidos alguns resultados do avanço dos mesmos, no sentido de continuar a melhorar as próximas Waves.

O DNS Testbed Fórum tem como objetivo reunir quatro vezes – uma vez após cada Wave de desenvolvimento e uma última vez no final do projeto – sendo que cada reunião consistirá numa discussão de estado de desenvolvimento do projeto. No contexto deste projeto, uma Wave refere-se a um período durante o qual as empresas participantes estão a desenvolver o seu produto-piloto.

Esta sessão antecedeu o Webinar #1 “The Digital Nervous System TestbedA Comprehensive Demonstration of the Findings que se realizará no dia 31 de janeiro. Nesta sessão pretende-se dar a conhecer a Digital Nervous System Testbed, o trabalho que esta tem desenvolvido e como é que Startups e PMEs portuguesas podem beneficiar dos seus serviços a preços abaixo do valor de mercado. Quer saber mais sobre a Digital Nervous System Testbed by Ubiwhere e sobre os seus produtos-piloto? Inscrições aqui.

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.