Ubiwhere, Nokia, Apple, Ericsson e mais 40 empresas juntam-se no ambicioso projeto Hexa-X-II onde procuram desenvolver o futuro do 5G.

O ambicioso projeto Hexa-X-II procura desenvolver o futuro do 5G e apresentar uma holística rede 6G que permitirá a evolução da tecnologia e dos seus serviços.

Ubiwhere, tecnológica digital, é a única empresa portuguesa no consórcio liderado pela Nokia e que envolve 40 empresas internacionais como a Apple (que participa pela primeira vez em projetos da Comissão Europeia), a Ericsson ou a Siemens. Junto dos seus parceiros, a empresa portuguesa procurará ajudar a desenvolver a arquitetura da futura rede 6G, tendo por base o trabalho já desenvolvido na criação de condições para acomodar redes 5G.

Para a Ubiwhere, “este projeto é o primeiro passo na antecipação do futuro das telecomunicações como hoje as conhecemos, ajudando a tecnologia a atingir altos níveis de maturidade e permitindo a evolução do mundo, através da digitalização e transformações sustentáveis dos serviços estabelecidos”.

Prevendo um investimento global acima dos 20 Milhões de Euros, o projeto Hexa-X-II promete revolucionar o mundo das telecomunicações, oferecendo a todas as empresas nele envolvidas uma oportunidade de se posicionarem estrategicamente na criação do que será o futuro.

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.