A Semana do Empreendedorismo de Lisboa (SEL) chega este ano à sua 12.ª edição e vem para agitar as águas do ecossistema, das start ups, das scale ups e da inovação.

De 15 a 21 de maio de 2023, a Unicorn Week (sim, SEL também é Unicorn Week) oferece um programa diversificado que inclui mais de 60 iniciativas maioritariamente gratuitas.

A abertura oficial da SEL-Unicorn Week está marcada para 15 de maio às 16h30 na Unicorn Factory e conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, bem como, de muitos dos representantes da comunidade de empreendedores da capital.

Promovida pela Câmara Municipal de Lisboa, a SEL- Unicorn Week é uma iniciativa particularmente voltada para a economia da cidade, e tem procurado afirmar Lisboa como uma cidade global, inovadora, inteligente e sustentável.

Pioneira em muitos aspetos, a SEL- Unicorn Week foi criada com o intuito de promover e desenvolver um sentimento de pertença e envolvimento de todos os atores do ecossistema empreendedor. Com os olhos postos no futuro, a SEL- Unicorn Week através das suas múltiplas dimensões, pretende igualmente atrair e fixar talentos, desafiando-os a juntar-se a esta comunidade que tem vindo a consolidar-se, alimentando-se de ambição e audácia.

Durante uma semana, a cidade vai ser palco de diversas atividades que espelham o trabalho desenvolvido por quem faz parte do dinâmico ecossistema lisboeta.

E o que há de novo na SEL – Unicorn Week, em 2023?  Inteligência artificial, Chat GPT, etc. Mas há mais, o programa é eclético; da tecnologia blockchain versus impacto social, ao metaverso, passando pelo “percurso da vida de um unicórnio”, workshops, webinars, debates, muito networking, concursos de moda sustentável e upcycling, arte urbana, sunsets e happy hours, só para nomear alguns dos pontos altos.

A SEL-Unicorn Week já é um evento incontornável nas agendas pois acaba por ser uma (a)mostra do vibrante ecossistema empreendedor e inovador de Lisboa.

Local da Sessão de Abertura: Avenida Infante D. Henrique, 143

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.
FONTE: Press Release