A Test Bed Aveiro Media Competence Center (AMCC), lançou o Media Open Call Innovation Program, um programa que visa atrair empresas e impulsionar o desenvolvimento tecnológico de soluções para a indústria dos Media. Esta Test Bed é liderada pelo Parque Ciência e Inovação da Região de Aveiro (PCI) em parceria com a NOS, integrando também o AMCC, a Universidade de Aveiro e a Google.

O objetivo do programa é apoiar tecnologias novas e existentes, que possam ter impacto na transição digital da indústria dos Media, fornecendo um conjunto único de serviços, infraestrutura tecnológica, parcerias estratégicas e oportunidades de mercado.

Este programa é dirigido a start-ups e pequenas e medias empresas (PMEs), que estejam a desenvolver soluções tecnológicas – novas ou adaptadas – em áreas como Inteligência Artificial (IA), Big Data, Realidade Virtual e Realidade Aumentada, Blockchain, Internet of Things (IoT), entre outras.

As inscrições para o programa abrem ontem, 28 de fevereiro, estendendo-se o período de inscrições até 5 de maio. Durante este período as empresas interessadas podem inscrever-se na plataforma online disponibilizada para o efeito – https://testbed.a-mcc.eu/openmediacall-pt/ – e participar nas sessões de Q&A, de forma a ter acesso ao máximo de informação sobre o programa.

As empresas selecionadas para participar neste programa terão oportunidade de desenvolver os seus projetos piloto, tendo acesso a serviços e infraestrutura tecnológica, disponibilizada tanto pelos membros da Test Bed AMCC como por empresas de referência do sector dos Media nacionais e internacionais, como a Agência Lusa, Media Capital, Associação Portuguesa de Impresa ou Público, Observador, A Bola, entre outros.

Este programa dirigido à indústria Tecnológica e dos Media é uma oportunidade única para acelerar a chegada de produtos e serviços tecnológicos, que possibilitem uma rápida transição digital dos Media em Portugal e internacionalmente, esperando assim contribuir de forma decisiva para o sucesso das empresas que operam nestas indústrias.

Fotografia de destaque: © Shutterstock

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.