A PreZero Portugal lança a primeira convocatória do “Soma-te”, um programa de apoio a projetos sociais e ambientais, no qual as entidades privadas sem fins lucrativos podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 15 de outubro de 2024. As propostas devem responder a desafios atuais relacionados com a preservação ou melhoria do meio ambiente, bem como orientados para a inserção socio-laboral de grupos vulneráveis no âmbito da luta contra a pobreza e a exclusão social em Portugal.
No total, serão apoiados um máximo de dois projetos, aos quais será atribuído o montante total angariado pelos colaboradores e pela própria empresa. Os mais de 1.800 colaboradores da PreZero Portugal poderão escolher, através do seu voto, os projetos vencedores apresentados pelas entidades e, da mesma forma, poderão participar nos mesmos através de ações de voluntariado corporativo. Ao mesmo tempo, os profissionais podem fazer um donativo para
colaborar com estes projetos. A PreZero Portugal igualará o montante doado pelos colaboradores.
A PreZero Portugal lança agora o projeto “Soma-te” a nível nacional, projeto esse iniciado pela PreZero em Espanha, e que já contribuiu para a formação em sustentabilidade de mais de 1.300 crianças, sensibilização ambiental a 2.000 pessoas, apoio na inserção socio-laboral de 450 jovens, plantação de 300 árvores em zonas ardidas por incêndios e a contribuição para a luta contra o desperdício alimentar.
De forma a promover o desenvolvimento de projetos sociais e ambientais em Portugal, a PreZero convida todas as entidades privadas sem fins lucrativos a fazerem a sua candidatura até ao dia 15 de outubro de 2024.
O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.