O Município de Oeiras entregou, durante a manhã de ontem, material essencial para o combate ao COVID 19 a dois hospitais, S. Francisco de Xavier e S. João de Deus (Hospital Prisional de Caxias).
Ao Hospital São Francisco Xavier, foram entregues 60 seringas elétricas infusoras e 30 bombas elétricas infusoras.
Ao Hospital Prisional de Caxias, foram entregues 10.000 máscaras cirúrgicas, 150 máscaras formato FFP2, 100 viseiras e 4 termómetros lazer.
Aguarda-se a todo o momento mais e outros EPI, designadamente fatos Tyveck, óculos panorâmicos, fatos hospitalares, gel (Álcool), botas e toucas, entre outros, que serão entregues à medida da sua chegada.
Refira-se que o Município já tinha entregue 4.000 pares de luvas ao Hospital S. João de Deus.
O Município de Oeiras previu, no combate à pandemia, desde o primeiro momento apoiar todas as instituições do Concelho, entre elas os hospitais e estabelecimentos prisionais. Para o efeito foi aprovada uma revisão orçamental no valor 3, 735 milhões de euros.
Nos últimos dias, recebemos apelos do Sindicato Independente dos Médicos e da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais para apoio à situação que consideram grave de escassez de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão.