A junta de freguesia de Medelim, em Idanha-a-Nova, procedeu à beneficiação do Jardim Público e da Rotunda da aldeia com a plantação de novas flores, com o embelezamento dos bancos e muros, bem como com a instalação de mesas e até de uma mini biblioteca.

A presidente da junta de freguesia, Ana Filipa Fonseca, explica que “o objetivo foi criar um espaço agradável onde as pessoas se sintam bem” e adianta que “a resposta tem sido muito boa”.

O jardim tem sido procurado por pessoas de todas as idades, para conviver, ler livros e jornais, jogar às cartas e fazer piqueniques num espaço muito aprazível, colorido e com várias sombras.

“Era uma zona onde poucas pessoas paravam, mas agora há sempre movimento e sente-se o brio que a comunidade tem neste novo espaço, pensado para que todos possam desfrutar”, acrescenta Ana Filipa Fonseca.

A biblioteca é uma das novidades que mais interesse desperta aos medelinenses e visitantes. “Temos livros para adultos e crianças, que as pessoas podem levar e devolver”, afirma a presidente da junta de freguesia, destacando a satisfação por “as crianças em especial aderirem muito à biblioteca”.

Melhorar a qualidade de vida de quem cá vive e de quem nos visita é o objetivo desta iniciativa, que a câmara municipal de Idanha-a-Nova saúda e reconhece como um excelente exemplo do trabalho que as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho têm vindo a desenvolver.

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.