A EY acaba de apresentar a EY-Parthenon, uma extensão da consultora, que tem como objetivo oferecer ao mercado serviços integrados de consultoria: desde a definição de estratégia até à sua implementação. A EY- Parthenon apresenta, desta forma, uma abordagem diferenciadora que se traduz na oferta de serviços de Estratégia de Crescimento, Estratégia de Optimização e Estratégia de Transação.
Inovação, Estratégia, Investimento Estrangeiro, Programa Portugal 2030. Estas são algumas das áreas nas quais a EY-Parthenon pretende oferecer soluções concretas. Com uma abordagem mais personalizada e próxima do cliente, os serviços da EY-Parthenon complementam-se assim às ofertas mais abrangentes da própria EY.
“Com uma equipa de mais de 30 colaboradores em Portugal, a EY-Parthenon distingue-se por um conhecimento global do mercado, bem como pela rápida criação de valor e entrega de insights personalizados, feitos à medida de cada desafio dos nossos clientes”, refere Florbela Lima, EY-Parthenon Leader.
Os três pilares estratégicos da EY-Parthenon
O primeiro pilar, Estratégia de Crescimento, foi criado com o objetivo de disponibilizar serviços que englobam três grandes áreas: Governo e Sector Público (políticas públicas setoriais e temáticas; políticas regionais e urbanas; monitorização e acompanhamento; avaliação e análise de impactos; estudo e consultoria económica); Promoção de Investimento Direto Estrangeiro (IDE) e Localização de Investimento (estudos de mercado e estudos de entrada no mercado; guias de investidor; estudo de atratividade; e projetos de IDE); e Estratégia Corporativa (estratégia corporativa e digital; business planning; estratégia e benchmark de produto).
O segundo foco da EY-Parthenon é a Estratégia de Optimização, que tem como prioridade oferecer uma estratégia de transformação digital, uma redefinição e evolução do modelo de negócio, uma estratégia direcionada para as pessoas, bem como uma estratégia assente nos “4P’s” – Product, Price, Place e Promo.
A Estratégia de Transação, o terceiro pilar da EY-Parthenon, é especializado na estratégia de M&A (Mergers & Acquisitions), na due dilligence comercial (aquisição), na estratégia de desinvestimento (venda), assim como planeamento pós-aquisição e integração post-merger.
“A EY-Parthenon é composta por equipas multidisciplinares, analíticas e profissionais, tendo sido já responsável por projetos como o EY Portugal Attractiveness Survey, o Anuário do Futebol Professional Português e o Scoreboard – Competitividade setorial em Portugal”, conclui Florbela Lima.
Para mais informações sobre a EY-Parthenon consulte o site oficial aqui.
O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão.
ESTA EMPRESA FAZ PARTE DO SMART CITIES NETWORK
A EY é líder global em auditoria, assessoria fiscal, assessoria de transações e assessoria de gestão. Os insights e serviços de qualidade que presta ajudam a credibilizar e a construir confiança nos mercados de capitais e nas economias de todo o mundo. A EY desenvolve líderes e equipas que trabalham para cumprir as expectativas dos seus stakeholders. A EY tem, assim, um papel importante na construção de um melhor mundo de negócios para os seus colaboradores, clientes e comunidades em que se insere. EY refere-se à organização global de firmas relacionadas com a Ernst & Young Global Limited, cada uma das quais é uma entidade legal separada. A Ernst & Young Global Limited, baseada no Reino Unido, não presta serviços a clientes. Para mais informações sobre a organização, visite https://www.ey.com/pt/en/home www.ey.com.