Há um ano, foi assinado um acordo de cooperação, em Paris, entre a CaetanoBus e a RATP com o objetivo do operador, responsável pelos transportes públicos em Paris, testar o modelo Caetano H2.CityGold, de 12m. O plano de ação climática de Paris mobiliza os seus cidadãos e stakeholders para tornar Paris uma cidade neutra em carbono e totalmente movida por energias renováveis, até 2050.
De acordo com esta visão, a RATP está a mudar a sua frota para a tornar zero emissões. O compromisso da RATP, juntamente com a consciência da Caetano na necessidade desta transição energética, incentivou esta colaboração. “O grupo RATP, quer estar na vanguarda da transição energética e orgulha-se por colaborar com a CaetanoBus e testar o seu autocarro H2.CityGold. O hidrogénio é um fator chave nos próximos anos. Esta segunda experiência demonstra o desejo do grupo RATP em se tornar um agente importante no setor”, disse Marie-Claude Dupuis, Diretora Executiva Adjunta do grupo RATP responsável pela estratégia, inovação e desenvolvimento.
Kohei Umeno, Chief Commercial Officer da CaetanoBus, garantiu que “A CaetanoBus trabalha diariamente para acelerar a implementação de autocarros elétricos a hidrogénio, permitindo às cidades escolherem soluções de mobilidade zero emissões. Este acordo de cooperação com a RATP é uma ótima oportunidade para reforçar a nossa posição e apoiar o líder de mercado em mobilidade urbana”.
“Enquanto a mobilidade limpa é necessária nas cidades e territórios europeus, a eletrificação do transporte público é urgente, especialmente no que diz respeito aos autocarros. A abordagem da Toyota vai ao encontro desta vontade em desenvolver veículos zero emissões para o maior número de pessoas, contando com a longa experiência da CaetanoBus no desenvolvimento de soluções de mobilidade” disse Frank Marotte, presidente e CEO da Toyota França. O autocarro Caetano H2.CityGold tem uma autonomia de 450km, semelhante a um autocarro a diesel, e estará ao serviço do transporte público nas linhas 189 e 21. A demonstração vai permitir à RATP obter informações reais sobre a viabilidade desta tecnologia. Esta demonstração representa um momento significativo para a CaetanoBus e para a RATP nesta jornada em direção à mobilidade zero emissões.

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