Uma cidade das pessoas e para as pessoas, onde a inovação e a tecnologia têm como ponto de partida soluções que melhorem a qualidade de vida da população. Esta é o objetivo da Auraicity e W4M que entre os dias 8 e 10 de outubro marcam presença no Portugal Smart Cities Summit que terá lugar na Fil, Parques das Nações, em Lisboa.

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as vantagens do ecossistema SMARTHIVE que, imagine-se controla mais de 800.000 dispositivos em todo o mundo. O ecossistema SMARTHIVE é agnóstico de marcas e conecta-se a qualquer sensor, independentemente da marca ou modelo, oferecendo a liberdade e flexibilidade para criar soluções IoT personalizadas. O ecossistema SMARTHIVE é uma solução portuguesa inovadora no desenvolvimento de cidades sustentáveis, que agrega dados recolhidos a partir de sensores instalados ou outras plataformas Iot. Falamos de uma plataforma única e tecnológica para os municípios que pretendem aumentar a sua eficiência, reduzir custos operacionais e promover práticas sustentáveis através da otimização de recursos por forma a tornar as cidades mais sustentáveis e competitivas.

O ecossistema SMARTHIVE permite a redução de até 80% nos custos energéticos com soluções de iluminação inteligente através da gestão inteligente de redes de iluminação pública com ajustamento automático da intensidade consoante a necessidade. Uma plataforma que monitoriza e controla em tempo real do consumo energético em edifícios públicos e infraestruturas.

Na página da sustentabilidade, este ecossistema deve ser encarado como o melhor aliado para os municípios uma vez que permite a redução da pegada de carbono contribuindo assim para cidades mais ecológicas. Por outro lado, a plataforma SMARTHIVE consegue melhorias na qualidade do ar através de sensores ambientais que permitem uma resposta proativa a níveis de poluição. E nos dias de hoje em que o tráfego afeta a vida de todos nós, o ecossistema SMARTHIVE pode fazer a diferença uma vez que consegue apresentarsoluções para a gestão detrânsito, estacionamento e transporte público. A mobilidade inteligente monitoriza em tempo real as vias públicas, o que permite uma melhor coordenação de veículos e redução de congestionamentos, o que tembenefícios práticos e diretos na vida de milhares de pessoas que circulam em cidades.

Podemos afirmar que a SMARTHIVE é onde a Internet das Coisas (IoT) e o Big Data se encontram com o objetivo de apresentar soluções no sentido de tornar a sociedade (empresas e cidades) mais competitiva, segura e sustentável. Na Portugal Smart Cities Summit, a Auraicity em conjunto com a W4M irá partilhar as soluções inteligentes e inovadoras que ajudam as cidades e empresas a otimizarem recursos e a tornarem-se mais sustentáveis e competitivas. Toda esta tecnologia estará no Pavilhão 1, stand C25, entre os dias 8 a 10 de outubro, na Fil, em Lisboa.

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.