‘Neste Natal opte pelo comércio local – Escolha com o coração’ é o lema da campanha de promoção do comércio local que o Município de Oeiras lançou no dia 6 de novembro. O objetivo é incentivar os munícipes para que escolham com o coração o local onde vão fazer as suas compras e optem pelo comércio local, onde existem condições de segurança. A divulgação será feita nos meios digitais do Município, comunicação urbana, imprensa e rádio.

Pretende-se, desta forma, rentabilizar o potencial de confiança do comércio local junto dos consumidores, reforçar mensagens como proximidade, segurança e empatia, ajudando também a criar um sentido de pertença e identificação com as localidades e as freguesias.

Esta campanha além de pretender incrementar a atividade do comércio local, tanto no que diz respeito às chamadas ‘lojas históricas’, como aos novos negócios em áreas emergentes, assume particular importância neste contexto de crise pandémica, em que temos o dever cívico de permanecer no domicílio e evitar deslocações desnecessárias.

Refira-se que o Município vem preconizando políticas e estratégias que visam estimular a atividade económica no território do concelho, atrair investimento, apoiar o empreendedorismo – deste modo, Oeiras pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável do tecido económico local (mas também regional e nacional), assim como para a criação de emprego.

 

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.

ESTA ENTIDADE FAZ PARTE DO SMART CITIES NETWORK

VER PERFIL