As trotinetes elétricas da IOMO estreiam-se como parceiros do Côa Summer Fest e alargam a sua frota até à cidade de Vila Nova de Foz Côa, durante o período do festival. Estas são as primeiras trotinetes na região e têm como propósito funcionar como uma alternativa de mobilidade para os festivaleiros.
Disponíveis entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, as trotinetes da empresa portuguesa irão permitir conhecer os encantos de Foz Côa seis vezes mais rápido do que o passo de caminhada, percorrendo um quilómetro em três ou quatro minutos. Com esta nova forma de mobilidade, os festivaleiros poderão deslocar-se facilmente entre as atividades promovidas pelo festival Côa Summer Fest e o centro da cidade.
“Para nós, IOMO, enquanto impulsionadores da mobilidade leve, ágil e sustentável, a presença no Côa Summer Fest é importante porque proporcionamos descontração e utilidade, quer para os festivaleiros, que podem deslocar-se com maior rapidez entre pontos de interesse, quer para a própria organização do festival, que pode usufruir de maior agilidade na execução das atividades. Adicionalmente, conseguimos dar mais um passo no prosseguimento de um dos nossos objetivos, que é o de abrir caminho à equidade de acesso a novos modos de deslocação em termos territoriais”, refere Luís Reis, cofundador da marca.
Esta aposta vem também reforçar o espírito sustentável do festival e o seu objetivo de dinamizar a região. “Todos os anos temos feito um esforço para oferecer soluções amigas do ambiente. Com a IOMO, arranjámos, precisamente, uma forma divertida e não poluente de facilitar a vida dos nossos festivaleiros e de levá-los a explorar Foz Côa sobre duas rodas, pois, para nós, é bastante importante que o nosso público desfrute e conheça tudo o que a nossa cidade tem para oferecer”, explica Rui Pedro Pimenta, presidente da Associação Gustavo Filipe, entidade organizadora do evento.
O Côa Summer Fest realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de agosto, é o único festival da região e, além da música, oferece ao seu público atividades desportivas e culturais. Este ano, o cartaz inclui nomes como Deejay Telio, Supa Squad, DJ Dadda, Francisco Murta e Estraca. As noites de concertos, assim como a zona de campismo, são gratuitas. O Museu do Côa tem entrada grátis para os festivaleiros com pulseira e as piscinas municipais praticam preços mais acessíveis.
O festival tem a Super Bock como main sponsor e a rádio Mega Hits como media partner. Como parceiros tem ainda a Câmara Municipal de Foz Côa, o Museu do Côa e a Pousada da Juventude e conta igualmente com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), da Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda e da Federação Nacional das Associações Juvenis.
O Côa Summer Fest nasceu em 2011, pelas mãos dos membros Associação Juvenil Gustavo Filipe. A lacuna na oferta de atividades locais direcionadas ao público juvenil, levou a que estes jovens de Foz Côa, desenvolvessem um festival que, além de música, compila diversas atividades, diurnas e noturnas. Além do acesso à piscina e do recinto onde decorrem os concertos, existe uma zona de campismo, pensada para aqueles que querem viver a experiência Côa Summer Fest na sua plenitude.
O texto acima é da responsabilidade da empresa em questão.
Fonte: Press release