Consciente do impacto da atual pandemia na vida das pessoas, e neste caso particular dos artistas e de todos os profissionais ligados ao setor da cultura, a Câmara Municipal de Gaia lança o concurso «Máscaras Gaia + Arte». Uma iniciativa de apoio à cultura e às artes que vem reforçar o conjunto de respostas municipais à pandemia de Covid-19, que tem como objetivo potenciar, promover e divulgar a criatividade dos artistas gaienses através da criação de uma imagem original, a ser impressa em máscaras comunitárias de proteção à Covid-19, e subordinada ao tema «Vila Nova de Gaia».

Os interessados, que devem ser maiores de idade e residentes em Gaia, podem apresentar a sua candidatura até às 17h do dia 19 de junho de 2020, acompanhada de um trabalho original e inédito, da sua autoria, nas áreas de pintura e desenho.

O vencedor receberá um prémio de 3 mil euros, mas serão também atribuídos prémios aos segundo, terceiro, quarto e quinto lugares, que poderão ver os seus trabalhos numa coleção de máscaras comunitárias alusivas ao concelho. O regulamento do concurso e os resultados, que serão anunciados a 30 de junho, podem ser consultados em www.cm-gaia.pt.

ESTA ENTIDADE FAZ PARTE DO SMART CITIES NETWORK

VER PERFIL

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.