7.ª Sessão: – “Que espaços para o trabalho, cooperação e inovação: distribuição vs. concentração?”
2 de novembro de 2020 – 18h00
Após as três primeiras sessões que decorreram em julho, estão já agendadas as restantes sessões que perfazem o Ciclo de Conferências “Encontro de Urbanismo 2020: COVID 19 – Preparar as Cidades para Riscos Globais”, coordenado pelo Prof. João Ferrão (geógrafo, Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa).
O tema deste ano pretende proporcionar uma visão abrangente sobre os riscos sistémicos globais que se tornam patentes através de acontecimentos disruptivos como a pandemia COVID-19. Perante estes riscos, e focando nos efeitos imediatos da pandemia em curso, pretende-se promover um amplo e informado debate em que cidadãos e especialistas são convidados a construir em conjunto recomendações estratégicas de ação a curto, médio e longo prazo, abarcando um leque amplo de aspetos e perspetivas para preparar da melhor forma possível o futuro da cidade.
A próxima sessão é já no dia 2 de novembro, segunda-feira às 18h00, e tem como tema “Que espaços para o trabalho, cooperação e inovação: distribuição vs. concentração?” e conta com a participação de Miguel Fontes – Diretor Executivo da STARTUP LISBOA e Ricardo Paes Mamede – Economista e Professor do Departamento de Economia Política do ISCTE-IUL.
Até dia 9 de novembro poderão assistir a uma nova sessão todas as segundas feiras às 18h00.

O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.
ESTA ENTIDADE FAZ PARTE DO SMART CITIES NETWORK