A APLOG, Associação Portuguesa de Logística, realizará nos dias 9 e 10 de novembro, no PT Meeting Center – Parque das Nações, em Lisboa, o seu 23.º Congresso de Logística, subordinado ao tema “Da Resiliência à Recuperação”.
“Durante dois dias, disponibilizaremos um fórum aberto para os profissionais da logística, que conta com a presença habitual de cerca de 400 participantes, representantes das mais diversas áreas de atividade, maioritariamente elementos de gestão de topo, como diretores, administradores, presidentes e profissionais com outros cargos diretivos, reforçando a posição da APLOG como membro de pleno direito da ELA – European Logistics Association”, menciona Raúl Magalhães, Presidente da Associação, recentemente reeleito.
O setor da Logística, tal como tantos outros setores, encontra-se num processo de profunda mudança e adaptação, devido, principalmente, à situação atual pandémica que temos vivido. A gestão da Logística requer por isso hoje e mais do que nunca, uma capacidade de adaptação, onde o desafio para os seus gestores obriga a uma resposta rápida e, simultaneamente, eficaz. Os desafios vão da logística urbana ao e-commerce, da automação à inteligência artificial, das infraestruturas às cadeias especificas como a saúde.
A digitalização, descarbonização e sustentabilidade serão o desafio
“Depois de 2020 ter sido um ano de profunda transformação, em 2021 não podemos deixar de continuar a ser resilientes, para que, juntos, recuperemos e garantamos a competitividade da Logística no futuro”, acrescenta Raúl Magalhães.
O Congresso contempla sessões plenárias de teor estratégico e conceptual, painéis de debates, sessões paralelas de cariz técnico e prático, ações de demonstração de boas práticas logísticas, assim como a promoção de networking e de relacionamento estratégico.
A qualidade das intervenções, a experiência dos oradores e a relevância dos temas, proporcionam a toda a comunidade logística uma oportunidade de partilha de conhecimentos, reforçando o compromisso da APLOG em aumentar o nível do conhecimento Logístico em Portugal.
O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.