A ALD Automotive revela a sua estratégia, numa nova identidade de marca global. Com o objetivo de integrar a visão e ambições da empresa, enquanto líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de soluções de mobilidade, a nova identidade evidencia a ampla experiência da ALD Automotive, as suas soluções de mobilidade pioneiras no mercado e espírito inovador e que sustentam a sua posição de liderança.
O setor de mobilidade está a transformar-se mais rapidamente do que em qualquer outro momento da história, com mudanças disruptivas e climáticas, e de urbanização e progresso tecnológico. Alterações que ditam um profundo impacto na forma como a ALD Automotive está a crescer enquanto empresa. Posicionar-se na vanguarda, aproveitando novas oportunidades e fornecendo soluções de mobilidade do futuro, permite à ALD Automotive acompanhar globalmente, a sua base crescente de clientes. Ousada, única, moderna, dinâmica e flexível, esta nova identidade pretende comunicar de forma clara, o que os clientes podem esperar da ALD Automotive.
Quatro elementos principais da marca ilustram o valor que a ALD Automotive traz aos seus clientes:
- Uma palete de cores azuis, reflete um longo historial de identidade da marca e reforça as suas ambições digitais com a cor dominante na alta tecnologia.
- Uma linha de mobilidade que cria uma ligação visual em todo o território da marca, demonstrando movimento ao mesmo tempo que incorpora a capacidade de se conectar, adaptar e desafiar as fronteiras ilimitadas da mobilidade.
- Pessoas e vidas comuns nas suas rotinas diárias são realçadas através de silhuetas e visuais completos que retratam as diferentes facetas do dia-a-dia dos seus clientes e ilustram a forma como a ALD Automotive lhes oferece valor e liberdade.
- Uma imagem digital e moderna que concede às mensagens um tom arrojado e atual.
Estes elementos da marca são suportados por um novo slogan publicitário, Ready to move you, que reflete a capacidade da ALD Automotive em acompanhar os seus clientes com mais opções, liberdade e valor, onde quer que estejam.
Esta nova identidade será implementada nos 43 países em que a ALD Automotive está presente, representando a maior cobertura geográfica direta do setor. Será utilizada em todos os segmentos de clientes (grandes empresas, PMEs, ENIs e particulares) e em todos os canais e pontos de contato, e em particular através do crescente ecossistema digital da empresa. Esta implementação estará concluída até o final de 2020.
“A ALD Automotive tem crescido rapidamente, expandindo o seu portfólio de serviços, a cobertura internacional e a base de clientes, tanto local como internacionalmente, num alinhamento com as tendências do setor”, refere Mike Masterson, CEO da ALD. “Como um dos principais operadores no setor da mobilidade, continuamos focados na preparação para o futuro. Esta nova identidade da marca reflete a forma como estamos a mudar para acompanhar as necessidades dos nossos clientes por mais opções, liberdade e valor, e vem ajudar-nos a aumentar o conhecimento do mercado e dos clientes, assim como atrair os melhores talentos a nível mundial”.
O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão.