A APLOG – Associação Portuguesa de Logística realizará a 1ª Conferência sobre “As Cidades e a Logística” no dia 15 de maio de 2019, no Pavilhão do Conhecimento - Parque das Nações, em Lisboa.

Os transportes, a mobilidade de pessoas e mercadorias e a acessibilidade são atualmente temas centrais das políticas urbanas. A explosão de novos modelos de distribuição, com consumidores cada vez mais exigentes, a pressão da legislação europeia e nacional, a necessidade de adaptação das infraestruturas e a preocupação constante com o ambiente e sustentabilidade, multiplicam os desafios da Logística nas Cidades.

Esta 1ª conferência “As Cidades e a Logística” tem como objetivo identificar soluções que permitam ultrapassar estes e outros desafios e simultaneamente sensibilizar todos os stakeholders para os respetivos impactos socias e económicos (empresas e consumidores). Num formato que contempla sessões e debates, serão abordados temas como as normas urbanas referentes aos transportes, os impactos ambientais, o comércio na última milha, os modelos de distribuição, havendo também lugar para partilha das tendências da mobilidade, equipamentos e tecnologias. Esta conferência juntará especialistas em Logística, Retalho, Tecnologia, Transportes e Urbanismo.

A Smart Cities é media partner oficial deste evento.

O texto acima é da responsabilidade da organização do evento.

A APLOG – Associação Portuguesa de Logística é uma associação privada sem fins lucrativos, com o estatuto de utilidade pública, que tem por objeto promover e contribuir para o estudo e desenvolvimento da Logística em Portugal.

Durante 28 anos, como associação de conhecimento e membro de pleno direito da ELA – European Logistics Association e do CSCMP – Council of Supply Chain Management Professionals (EUA), tem vindo a divulgar a importância e a contribuição da Logística e da Gestão da Cadeia de Abastecimento de forma a aumentar a competitividade das Empresas e do País.