(Re)Desenhar o espaço público: o regresso ao lugar dos encontros
Abril/Maio/Junho 2023
Como voltar a fazer da rua um lugar de todos, mais inclusivo, sustentável e inteligente? Desafios e respostas pela voz de quem estuda, planeia, desenha e cuida das cidades.
Faça a sua assinatura anual da Smart Cities por apenas 20 euros. Se é assinante digital, aceda à sua revista em http://leitor.medialine.pt
Também nesta edição:
TERRITÓRIOS INTELIGENTES Alavancar a transição digital e climática através da inteligência territorial.
ECONOMIA DONUT Um modelo económico alternativo em prol da Humanidade e do planeta.
ÉVORA CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA 2027 O vagar e as condições da cidade para entrar no universo da 2ª Ruralidade.
RESIST Promover a resiliência sísmica de Lisboa face à incerteza.
E-GOV: UMA REALIDADE PARA OS MUNICÍPIOS PORTUGUESES? Delfina Soares, da Universidade das Nações Unidas, responde.
O ATENDIMENTO DO FUTURO Deloitte | O canal presencial como ponte para a digitalização dos serviços públicos.
TERRITÓRIO Guilherme Santos e Marta Magalhães | Greening cities, o novo tema prioritário da Agenda Urbana para a UE.
CAPt2 Laboratório da Paisagem de Guimarães | Planeamento participativo para a circularidade da água.
AURAICITY Laboratório da Paisagem de Guimarães |Planeamento participativo para a circularidade da água.
ESPAÇO URBANO Cascais Próxima| Cascais: A desenhar o Espaço Público para os cidadãos.
HUB-IN Lisboa E-Nova | Lisboa na liderança da regeneração de áreas históricas europeias.
VOZ DO AUTARCA João Lobo, Município de Proença-a-Nova | Proença-a-Nova: Uma nova visão para um território repleto de história e estórias.
VOZ DO AUTARCA Vítor Aleixo, Município de Loulé | Programa Loulé Solar: Produção municipal de energia renovável como apoio à descarbonização.
GOVERNANÇA URBANA Jorge Máximo e Januário Rodrigues | Inteligência artificial na governança urbana: mitos e oportunidades.
SMART CITIES NETWORK Novidades da Associação de Limpeza Urbana e seus associados.
ANALÍTICA URBANA NOVA Cidade Urban Analytics Lab | Quando a inteligência urbana mede o pulso à cidade.
FAROL URBANO Vítor Pereira | O Espaço é Público.
MARCAS TERRITORIAIS Observatório de Branding Territorial | Comunidades para o branding local (Parte 2).
SMART LEX Pedro Vaz Mendes | O desenho do espaço público, a sociedade civil e os ODS.