A Quidgest, multinacional de software sediada em Lisboa, está a oferecer cursos de desenvolvimento de software a 20 mulheres. A campanha vai decorrer entre os dias 8 e 12 de março.
A iniciativa avança no âmbito do Dia Internacional da Mulher e com o propósito de aumentar a presença feminina no universo de tecnologias de informação, que atualmente é substancialmente inferior à dos homens.
“Temos muitas mulheres do lado do consumo da tecnologia, mas não tanto quanto queriamos no lado do desenvolvimento. Este equilíbrio é fundamental para promover a diversidade de pensamento nas organizações. Além disso, dado o valor acrescido das profissões baseadas no conhecimento digital, é também uma forma de diminuirmos a disparidade dos salários entre géneros”, indica Cristina Marinhas, CEO da Quidgest.
Depois da formação, que tem a duração de uma semana e que poderá ser agendada consoante a disponibilidade, as participantes poderão ser convidadas a trabalhar numa das equipas da Quidgest ou dos parceiros, utilizar o conhecimento adquirido para avançar com um projeto próprio ou reforçar a própria empresa.
As regras para participarem na iniciativa podem ser vistas aqui. As 20 selecionadas serão contactadas na semana entre 15 e 19 de março.
Atualmente, 40% da força de trabalho da Quidgest é composta por mulheres. A multinacional espera aumentar esta percentagem nos próximos anos.
O texto acima é da responsabilidade da entidade em questão, com as devidas adaptações.