Selecionar Página
As smart cities são cidades sustentáveis a pensar nas pessoas, onde o progresso social e o bem-estar são o mote para a incorporação de projectos e soluções urbanas.
A sustentabilidade da economia, da sociedade e do ambiente dependem desta visão. Aqui, o desígnio é o da construção de um meio urbano optimizado para o cidadão. O conhecimento, a informação e a gestão desses fluxos são a alavanca. O desafio? Combinar a ambição da administração pública com soluções tecnológicas e sistemas inteligentes. O objectivo: construir soluções eficientes e úteis nos domínios da educação, da saúde, do ambiente, da gestão dos nossos recursos (água e energia) e dos sistemas de mobilidade e tratamento de resíduos. Um desafio que nos obriga a reinventar as cidades, tornando-as mais competitivas e com serviços de excelência. Uma equação na qual a participação activa dos cidadãos é um factor decisivo.
A inevitável evolução das cidades para smart cities e de todas as actividades associadas representa um negócio que está a marcar a década. Na linha da frente estão os gigantes da tecnologia e milhares de outras empresas, totalmente empenhados em desenvolver soluções inovadoras que permitam fazer mais com menos.
TARGET
Cidadão; Autarquias, empresas municipais, instituições públicas, universidades, centros de inovação e investigação;
Empresas / utilities e profissionais nas áreas das TIC’s, ambiente, água, energia, resíduos, mobilidade, urbanismo, turismo, saúde e educação, engenharia, arquitectura.
TIRAGEM
5000 exemplares.
DATAS DE SAÍDA (revista trimestral, 4 edições ano)
Janeiro/Fevereiro/ Março, Abril/Maio/Junho, Julho/Agosto/Setembro, Outubro/Novembro/Dezembro
Especial Lançamento: Junho/Julho 2014
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
A partir de 76 páginas no formato 22cm x 28,8cm, com lombada;
Miolo em couchê mate de 115 grs + capa em 170grs e plastificação nas frentes.