A votação é só em Setembro. Por agora, é altura de submeter ideias: o Orçamento Participativo da Amadora começou a receber propostas no passado dia 15 de Maio e o prazo estende-se até dia 25 deste mês.
A nona edição do processo de participação cidadã na cidade da Amadora vai contar com um orçamento de 500 mil euros, cuja aplicação será repartida pelos anos de 2019 e 2020. Já o período destinado à votação dos cidadãos decorrerá entre os dias 4 de Setembro e 15 de Outubro.
Nenhuma das propostas submetidas ao orçamento participativo poderá ultrapassar o valor máximo de 150 mil euros. As propostas vencedoras vão, depois, integrar as Grandes Opções do Plano e o Orçamento de 2019 do município da Amadora.
Qualquer cidadão com mais de 18 anos poderá apresentar um máximo de duas propostas. Para isso, tem apenas de ter alguma relação com o município da Amadora, como, por exemplo, por lá trabalhar, residir ou estudar.
Os beneficiários das propostas não devem ser quaisquer movimentos associativos, entidades privadas, religiosas ou militares.
Este ano, a novidade está nas publicação das normas de participação, que regem todo o processo participativo e podem ser consultadas aqui.