No próximo dia 13 de Abril, a Internet of Things - IoT (Internet das Coisas) e os seus impactos vão estar em análise na Universidade Portucalense, no Porto. “Are you ready for the IoT?” é a pergunta que dá forma a uma conferência cujo objectivo é compreender o impacto desta nova era tecnológica e quais as suas dimensões de negócio, inovação, tecnologia e investigação, segurança e privacidade.

O debate vai ser dividido em três painéis – Soluções de IoT, Análise de Dados de IoT, Segurança e Privacidade dos Dados na IoT – que contarão com especialistas do sector das tecnologias de informação e comunicação (TIC), entre eles Jos van der Velden (SAS Portugal), Miguel Brito Campos (Indra Sistemas Portugal), Nuno Pereira Leite (Esri Portugal) e Abílio Cardoso (Universidade Portucalense).

No âmbito das aplicações da IoT, as cidades representam um enorme potencial. Para explicar de que forma este pode ser aproveitado, Nelson Figueiredo de Pinho (Compta) fará uma apresentação com o título “Cidades Inteligentes... Cidades Felizes”. Para além disso, o evento vai também dar a conhecer como os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e a Saúde podem tirar partido da IoT. A missão vai estar a cargo de Nuno Pereira Leite e Diogo Ortega (Line Health), respectivamente.

O encontro destina-se a profissionais da área das TIC, gestores e empreendedores, docentes e alunos. A participação nesta conferencia é gratuita, mas sujeita a inscrição aqui.