A cidade de Beja anunciou, no passado dia 9 de Julho, o reforço da cobertura da rede Wi-Fi, disponibilizada gratuitamente a todos aqueles que vivam, trabalhem ou visitem a cidade alentejana. O Largo do Lidador, a Praça da República ou o Castelo são apenas alguns dos locais onde a ligação é disponibilizada de forma livre e gratuita.

A implementação da rede Wi-Fi da cidade de Beja surge no seguimento de uma candidatura da câmara municipal à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, implementado pelo Turismo de Portugal.

As acções de implementação e reforço da cobertura permitiram instalar acesso à Internet em vários pontos chave da cidade, entre os quais estão o Largo de São João, Largo do Lidador, Praça da República, Castelo, Parque da Cidade, Clube Desportivo Bejense e ainda corrigir alguns problemas na disponibilização de rede Wi-Fi, caso da Biblioteca Municipal.

O acesso à Internet nestes pontos é feito de forma livre e gratuita, sendo apenas necessário o registo via correio electrónico, ou através das contas Google ou Facebook dos utilizadores.

O projecto contou com um investimento total de mais de 70 mil euros, dos quais 45 mil euros provieram do programa de apoio do Turismo de Portugal.