SMART CITIES NETWORK

Uma plataforma imprescindível para conhecer, fazer parte ou contribuir para a inteligência urbana e sustentabilidade das nossas cidades

 

A inteligência urbana e a sustentabilidade são os principais desafios das cidades para os próximos anos. A gestão eficiente dos recursos e o bem-estar dos cidadãos são as estratégias para municípios que se querem cada vez mais modernos, competitivos, inclusivos e resilientes.

Para o conseguir, é preciso trabalhar em rede com as empresas, com a academia, com os cidadãos… e procurar soluções inovadoras. Três anos depois de lançar a revista Smart Cities, que é hoje uma publicação de referência no sector das cidades, a Media Line traz-lhe agora o Smart Cities NETWORK, a plataforma que junta os agentes que trabalham para as cidades e para os territórios. Um ponto de encontro e uma montra na qual as várias entidades podem apresentar e divulgar os seus negócios, projectos, serviços e competências.

“Sentimos a necessidade de criar um espaço único e o primeiro que agregue não só os vários players no mercado, mas também as cidades e entidades locais para que seja mais fácil conhecer o que de melhor se faz no nosso país e, assim, contribuir para agilizar relações e contactos", explica Rita Ascenso, publisher da Media Line, a editora da revista Smart Cities e de canais digitais com conteúdos dedicados às cidades inteligentes sustentáveis e à energia. "Trabalhar em rede não é só um desafio dos nossos dias, é também um factor decisivo para o sucesso de qualquer projecto”, conclui.

Visite já o Smart Cities NETWORK, crie o seu perfil e ligue-se ao mundo das cidades inteligentes!